quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Para minha mãe...


Mãezinha querida!

Em alguns segundos muita coisa me passou pela cabeça e sabia que agora que tinha que escrever sobre vocezinha..

Mãe! Dulcinha..
Obrigada por sempre ter me derramado toneladas de palavras de incentivo e amor!
Obrigada por sempre me dizer : como tu é corajosa filha! (Meus olhos dão os sinais nesse momento).
Por que foi a frase que eu mais escutei na minha vida! "Como tu é corajosa filha! Pelas cirurgias que já fez.Por ter se cadastrado em agências pra ser Au Pair...por sair por aí sem mapa,rsrs...
Tu não tem medo. Como tu é inteligente. Fico impressionada como tu corre atrás das coisas,quando a gente vê tu já fez tudo. Como tu é linda e forte. FORTE. "
Mãe,tu não sabe como essas palavras me fortalecem a cada dia.

Com esses assuntos de parto que eu tanto te falo por telefone..e com as minhas descobertas...
eu percebo que tu sempre me escuta e me apoia.

Com isso que venho compartilhando há um mês com as pessoas pelo blog,tenho ouvido comentários lindos,
amigas minhas falando que como eu sou corajosa,quando eu falo sobre a minha vontade e decisão sobre parto normal,natural e domiciliar.
Mas mãe,eu te digo,que isso não faria tanto sentido pra mim se eu não tivesse já escutado isso tantas outras vezes de teus lábios.

Tu é meu grande exemplo. Nunca nos desanimou quanto falou dos teus 4 partos normais. Nunca reclamou quando teve que ficar sozinha em casa com teus bebês. Nunca hesitou quando teve que viajar de ônibus com teu primeiro filho recém nascido, de São Luiz Gonzada para o Rio de Janeiro! Sozinha,nunca tinho ido pra uma cidade grande. Depois,fazendo teus artesanatos de madrugada..viajando de carro por dias com teus 4 filhos...se mudando tantas vezes,por causa das transferências do pai..e tantas outras coisas que tu teve que aguentar ali,firme e forte. Aprendeu muita coisa sozinha..aprendeu com a vida.

E agora mãe,tu vem me chamar de corajosa e forte?
Posso até ser um pouco disso que tu fala,mas foi por que eu aprendi contigo,tu teve essa grande parcela no meu crescimento e na minha valentia.

Mãe,te agradeço por tudo isso que falei e muito mais! Te agradeço pelas tantas vezes que tu me alegra
dizendo que sabe que eu vou ser muito feliz,que eu nasci pra ser uma excelente mãe,que eu vou ter uma vida longa,que eu vou ter muita saúde nos momentos que eu mais precisar e é por isso que eu não posso desanimar quando uma coisa ou outra acontece comigo.. Obrigada por me ensinar isso mãe!

Obrigada por me ensinar a desde já como ser MÃE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário