sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Alegria que não cabe no peito ♥

Ontem foi um dia mágico. Uma mistura de sensações: antes da ecografia eu tava gelada,muito ansiosa e nervosa, o Bruno conversava sobre outras coisas comigo mas eu não consegui me concentrar  muito rsrs. Depois quando entrei na sala da médica e assim que me deitei e olhei pra tela outras sensações vieram. Eu olhava pro Bruno,nervosaaa...e olhava pra tela e aí que eu percebi que eu não via mais somente um saco gestacional,percebi que tava maior,na mesma hora olhei pro Bruno,buscando uma confirmação.
Falei em voz alta: tá maior,não tá??com um sorrisão nervoso heheh..
E aí foi... os segundos que se seguiram foram os mais lindos e emocionantes da minha vida! Eu que tava tão nervosa e preocupada senti um alívio imenso e uma gratidão que não tem tamanho. Mas aí eu pensei: calma,agora temos que ver se está tudo bem né?
Para nossa alegria ficar maior ainda vimos que nosso bebezinho estava se mexendo e bastante! Como pode,eu pensei...tão pequenininho e serelepe!
Eu falei pra minha médica que tinha passado 4 semanas na agonia..e ela ficou tão feliz por saber que estava tudo bem! Ficou tão feliz por ver nossa reação.. A máquina da eco é novinha e minha médica tá aprendendo a lidar com ela ainda...e teve algumas coisas que ela queria fazer e demorou um pouquinho,se confundiu..ela pediu desculpa e eu falei : Neeeem se preocupa,agora nada mais importa!  =D
E ela sorriu...
Quando ela conseguiu escutar os batimentos cardíacos foi uma loucura!!!
Minha nossa,como assim? Aquelas batidas tão rápidas e um som tão alto... Não me contive. Chorei.
Chorei e chorei. Um choro daqueles que te alivia,que tu tira tudo pra fora,tudo de ruim..Um choro de alegria,de liberdade.
E tive que fazer um tremendo esforço pra parar de chorar. Mas eu pensei: deixa,eu tenho que aproveitar agora,só eu sei quantos pensamentos me passaram pela cabeça e o quanto eu orei por esse momento.Agora eu tenho que por pra fora...
E a médica me olhava e sorria. O Bruno tadinho...tentando me acalmar,mas minha posição não deixava né rsrs..e a médica no meio do caminho,então só ficou alisando minhas pernas..Eu sabia que ele estava muito emocionado também.

Minhas impressões: 

Meu bebezinho já é tão liiindo. Tá,eu sei que quem não passou por isso ainda talvez não entenda..como um embriãozinho pode ser lindo. Mas gente,ele é! É lindo.
Me surpreendi por ver que em 4 semanas muitas mudanças aconteceram.
Vimos sua cabecinha...suas mãozinhas e pezinhos! Teve uma hora que as mãozinhas tava bem pertinho uma da outra,um amor!

Vimos o cordãozinho umbilical e a placenta..eu tava curiosa pra ver isso :)
Vimos ele se mexer mais ainda e aí gente,meu coração saltitava!

O lindo foi ver  a médica falando: Olha isso gente! Olha que lindo! E isso não é vida? É uma vida!!!

Milagre,amigos. Isso é o milagre da VIDA.
Não tem explicação. A única coisa que podemos fazer é agradecer por esses momentos mágicos em nossas vidas e nos deliciarmos com esses momentos.

Quem não sabe,explico agora o que aconteceu na primeira ecografia : 
Fiz particular o exame,em uma salinha minúscula. Eu,Bruno,médico e uma ajudante.
A primeira coisa que ele disse foi: 6 semanas e 4 dias? Peraí,tem alguma coisa errada aqui. (imagina meu coração?). Olha,só tem um saco gestacional,não to enxergando a vesícula vitelina..Só posso dizer uma coisa:que tu está grávida.
Volta daqui duas semanas pra repertimos. Quero te ver daqui 2 semanas,hein moça?

Ponto.

Imagina como me senti? Poxa,ele não poderia ter falado que isso acontece com  muitas gestantes que fazem a eco bem no início?? Ele não poderia ter falado que podia ter sido uma ovulação tardia??Que é tão normal..

Passou-se uns dias. Eu me acalmei e fiquei beeem confiante! Marquei com a médica do postinho,que tá fazendo meu pré-natal. Cheguei lá falando: Dra, o médico que fez a eco me assustou! E etc e etc.
E ela: deixa eu ver o exame..

Minutos...

-É,que dia foi tua última menstruação mesmo?
- 16 de junho.
..
-Mas Dra (já me adiantei),pelos meeeus cálculos eu to de 4 semanas.E não 6 ou 7.
- É,mas mesmo sendo 4 (que na verdade era no dia do exame,mas eles contam como 6 pq calculam desde o primeiro dia da última menstruação) o coração já tinha que estar batendo.

Meu rosto ficou vermelho na hora! Eu falei: ahh,não acredito!!
(Fiquei pensando..bah só tinha o saco gestacional mas tinha q ter um coração batendo??)

Daí no final... ela falou: É... pode ter sido ovulação tardia.
Mas naquela hora aquilo não me convenceu,claro né,depois do que ela falou.. Pediu pra repetir em 3 semanas.

E foi assim...esperei e esperei com um monte de pensamentos..cuidando pra ver se os sintomas da gravidez diminuíam e quando eu sentia meus seios doendo  ou quando ficava enjoada ficava bem feliz,sinal que o corpo tava funcionando do jeito que tem que ser,com sintomas de gravidez. Às vezes eu me animava,às vezes o medo tomava conta.Às vezes criava coragem pra enfrentar o quer que fosse..

Mass..o dia chegou. Repeti o exame em 4 semanas, foi melhor ainda. Porque nosso bebezinho já estava maior :)

Nesse meio tempo,oramos muito. Contamos pras pessoas mais próximas e elas oraram por nós também.
Só quem passa por isso pra saber como ficamos frágeis! Ficamos assustadas com tudo,preocupadas com tudo..receosas,enfim.
Sei que tenho um longo caminho ainda pela frente.Mas o dia de ontem recarregou minhas energias.
Agora me sinto uma grávida completa! Antes eu não tava me sentindo assim.
Agora sinto um vínculo maior com meu filhote.Seja ele ou ela.


Só tenho a agradecer a meu amado Pai Celestial por esses momentos preciosos!
Por ter sentido essa alegria imensa...que fez eu caminhar pelas ruas com um sorrisão,dava vontade de falar pra todo mundo!hehehe
Só tenho agradecer à Ele por chegar em casa,com lágrimas nos olhos,toda emocionada e feliz.
Eu estou tãaao apaixonada. *.*

E grata.E feliz.



PS: minha médica ainda disse no final: refiz os cálculos e a previsão do nascimento é pra 3 de abril!
Um dia antes do meu aniver.. tá,eu sei que pode nascer lá pelo dia 30 de março,assim como um pouco antes ou um pouco maiis...Lembro que eu pedia muito pro Senhor nos abençoar com um filhinho e agora vem esse PRESENTÃO de aniversário hein?!caramba... Por isso que a felicidade nesse momento não tem tamanho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário